Início do conteúdo

IFRS receberá o prêmio da Associação Nacional dos Educadores Inclusivos


Logo da ANEI Brasil.

O Centro de Referência para Aquisição, Uso e Desenvolvimento de Tecnologia Assistiva (CRTA) do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) foi indicado para receber o Prêmio da Associação Nacional dos Educadores Inclusivos – Anei Brasil da Inclusão 2019 – Categoria Instituição Inclusiva, por seu trabalho em prol da inclusão na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. A honraria será entregue no dia 25 de junho de 2019, às 19 horas, durante o Simpósio sobre Inclusão – “Educação, Saúde e Diversidade”, no Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto, em Ouro Preto, Minas Gerais.

Para assessora de Ações Afirmativas, Inclusivas e Diversidade do IFRS, Andrea Poletto Sonza, essa premiação representa o reconhecimento nacional das ações colaborativas que vêm sendo desenvolvidas pelo IFRS na área da inclusão, acessibilidade e Tecnologia Assistiva.

Sobre o Centro de Referência

O Projeto CRTA contou com a participação de: Centro de Tecnologia Assistiva (CTA), dos Projeto Poa Lab – Campus Porto Alegre e Restinga Lab – Campus Restinga e dos campi Caxias do Sul e Rio Grande. É um projeto em parceria com a Secretaria de Educação Profissional de Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação, que tem como objetivo principal disseminar para toda a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica os conhecimentos sobre o uso e o desenvolvimento de Tecnologia Assistiva (TA), com base no conceito de TA estabelecido na LBI (Lei 13.146/15) e nas experiências do CTA/IFRS na pesquisa, elaboração e legitimação de tais artefatos. Saiba mais sobre o CRTA do IFRS. 

Sobre a Anei Brasil

Existente desde 2011, a Anei é uma associação que tem como objetivo reunir todos os educadores inclusivos do Brasil. A associação é voltada para inclusão social, utilizando a formação de recursos humanos e a pesquisa científica como base para este processo. Acompanhe a página da Anei

Fonte da notícia: Setor de Comunicação do IFRS

Fim do conteúdo