Início do conteúdo

Nova turma do curso Tecnologia Assistiva no contexto educacional


Curso gratuito: tecnologia assistiva no contexto educacional

O curso “Tecnologia Assistiva no Contexto Educacional” está com turma aberta e é ofertado de forma online, gratuita e sem tutoria, pelo ambiente virtual de aprendizagem Moodle do IFRS.

O curso apresenta conceitos, recursos e serviços de tecnologia assistiva aplicados ao contexto educacional, enfatizando recursos gratuitos ou de baixo custo.

O prazo para conclusão desta turma do curso é 31/07/2024 .

Sobre o curso

Carga horária: 60h, distribuídas em três módulos:

  • Módulo 1 – A Tecnologia Assistiva (TA): este é o módulo introdutório do curso e traz conceitos, categorias, classificação e aborda a importância da TA no contexto educacional.
  • Módulo 2 – Recursos de TA no contexto educacional: este módulo traz exemplos de recursos de TA que podem ser utilizados no contexto educacional, apresentados em categorias.
  • Módulo 3 – Serviços de TA no contexto educacional: este módulo traz exemplos de serviços de TA no contexto educacional e apresenta possibilidades de como realizar e documentar estes serviços.

Como se inscrever

Para se inscrever, basta acessar a página do curso e realizar a inscrição:

O curso também pode ser acessado através da lista de cursos gratuitos do IFRS.

Para se inscrever, é preciso ter cadastro no Moodle do IFRS. Se você ainda não tem cadastro, será preciso criar uma conta. Para dúvidas sobre como fazer seu cadastro ou sobre como os cursos funcionam, acesse a página IFRS EaD – perguntas frequentes.

Fim do conteúdo