Início do conteúdo

Repositório de TA


O Repositório de Tecnologia Assistiva é uma ação que está sendo desenvolvida dentro do Projeto CRTA – Centro de Referência em Tecnologia Assistiva e tem por finalidade consolidar em um espaço virtual todo o conhecimento adquirido ao longo do projeto, para que outras instituições possam utilizar e replicar tal conhecimento.

O repositório ainda é um protótipo e está em fase de testes e correções. Além disso, continuaremos a disponibilizar novos conteúdos no repositório ao longo do ano, conforme novas pesquisas e desenvolvimento de produtos forem acontecendo.

O conteúdo publicado no repositório tem como objetivo disseminar a Tecnologia Assistiva (TA), desdobrando seu conceito. Segundo a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, temos Tecnologia Assistiva como sendo:

“produtos, equipamentos, dispositivos, recursos, metodologias, estratégias, práticas e serviços que objetivem promover a funcionalidade, relacionada à atividade e à participação da pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida, visando à sua autonomia, independência, qualidade de vida e inclusão social.”

Nesse sentido, dividimos o repositório em três seções:

Acesse a seção correspondente ao que você está buscando.

 

Fim do conteúdo