Início do conteúdo

CTA na Conferência Web.br 2019


Bruna Salton, sentada, ao lado de Reinaldo Ferraz. Atrás deles, um telão com a apresentação intitulada O futuro da acessibilidade digital.

O CTA esteve participando da Conferência Web.br 2019, principal espaço brasileiro de discussão sobre as tendências e boas práticas de desenvolvimento Web, que contou com apresentações de especialistas nacionais e internacionais sobre temas diversos como os 30 anos da Web, ética e inteligência artificial, acessibilidade, descentralização da Web, design thinking, entre outros.

“Qual é a Web que você quer?”. Essa foi a pergunta que embasou grande parte das discussões da Conferência Web.br 2019, realizada pelo Centro de Estudos sobre Tecnologias Web (Ceweb.br) do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) nos dias 30 e 31 de outubro, em São Paulo, com o apoio do Escritório Brasileiro do World Wide Web Consortium (W3C Brasil).

Bruna Salton, do CTA, participou do painel “O futuro da acessibilidade digital”, falando sobre as tendências e iniciativas de acessibilidade digital na área acadêmica. Bruna apresentou iniciativas do IFRS voltadas para acessibilidade, desde os sítios institucionais   até educação a distância e documentos digitais. “As instituições educacionais precisam pensar na acessibilidade, com políticas, centros e grupos de trabalho que foquem nesta temática”, ressaltou.

O painel foi mediado por Reinaldo Ferraz (Ceweb.br) e composto, também, por Ronaldo Tenório (Hand Talk) e Simone Freire (Movimento Web para Todos).

É o IFRS consolidando-se, cada vez mais, como referência em acessibilidade digital entre as instituições de ensino. Fruto de muito trabalho, com ética e responsabilidade, na busca por uma sociedade mais inclusiva.

Mais sobre a Conferência Web.br 2019.

 

Fim do conteúdo