Início do conteúdo

Equipe do CTA visita a UFCSPA


Equipe do CTA, PROPPI e UFCSPA

No dia 30 de abril, integrantes da equipe do CTA, juntamente com membros da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI) realizaram uma visita guiada à Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). A visita teve como objetivo dar continuidade às tratativas anteriormente iniciadas durante a visita da equipe da UFCSPA ao Centro Tecnológico de Acessibilidade do IFRS onde foram discutidas possibilidades para a colaboração técnica e viabilidade de parceria entre as duas instituições.

A visita teve início com a equipe do CTA e PROPPI sendo recepcionada pelas professoras Ana Beatriz Gorini da Veiga (Coordenadora do Núcleo de Inovação Tecnológica – NIT) e Aline de Souza Pagnussat (docente do Programa de Pós-Graduação de Ciências da Saúde). Na sequência, a equipe da UFCSPA apresentou os laboratórios do curso de nutrição e gastronomia, fisioterapia, reabilitação, o centro de simulação (simulação de cirurgia em bonecos), telemedicina (cirurgia por vídeo), centro de inovação e espaço de coworking. Por fim, a equipe levou os visitantes para conhecer as instalações do espaço maker (laboratório de fabricação digital), onde foram recepcionados pela professora Gisele Orlandi Introíni que apresentou as principais pesquisas e produtos desenvolvidos no laboratório, assim como os equipamentos utilizados para a fabricação de cada um deles.

Agora que ambas as instituições conhecem o trabalho realizado, as áreas de competência de cada uma e os espaços disponíveis para o desenvolvimento de pesquisa e inovação, será iniciado um período de estudo para verificar a viabilidade de firmar uma parceria entre o IFRS e a UFCSPA.

 

 

Fim do conteúdo