Início do conteúdo

Revista Plural


Capa da revista Plural

A Revista Plural foi criada para ser totalmente dedicada às questões de diversidades, ações afirmativas e inclusivas na educação. É com muita alegria que apresentamos a sua primeira edição, a qual reúne dezoito textos organizados pelos Núcleos de Ações Afirmativas de todas as unidades (campi e reitoria) do IFRS, dispostos em ordem alfabética. Seus autores relatam experiências de ensino, extensão e compartilham resultados parciais de pesquisas realizadas em suas comunidades acadêmicas com e por meio dos núcleos de ações afirmativas do IFRS.

Nestas páginas o leitor vai encontrar reflexão, discussão e ampla divulgação de boas práticas pedagógicas referentes aos temas concernentes aos núcleos, a saber: Núcleos de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade (NEPGSs); Núcleos de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABIs); Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNEs) e Núcleos de Ações de Afirmativas (NAAFs).

Nossa primeira edição, “Garantir e Avançar: afirmação da Inclusão e das diversidades no IFRS”, traz a riqueza e os desafios de uma educação inclusiva, antirracista e contra todas as formas de discriminação, em defesa das ações afirmativas para o acesso, permanência e êxito de nossos estudantes.

Agradecemos a todas e todos que, por meio de uma escrita conjunta em cada unidade da instituição, compartilharam seus saberes e práticas que certamente dialogam com o propósito desta revista, cujo nome não poderia ser outro: PLURAL.

 

Arquivos

Documento Formato Tamanho
Revista Plural *.pdf 98MB
Fim do conteúdo