Início do conteúdo

Manual de Acessibilidade em Documentos Digitais


Capa Livro Manual de Acessibilidade em Documentos Digitais

O Manual de Acessibilidade em Documentos Digitais surge para atender a demandas crescentes, tanto daqueles que encontram barreiras de acesso e utilização no meio digital, quanto dos que desejam trabalhar para a garantia de um mundo digital mais inclusivo, de modo que ele traga possibilidades e quebra de barreiras, que seja um facilitador na vida de todas as pessoas, inclusive das com alguma deficiência ou outras especificidades.

A partir do trabalho realizado pela equipe do CTA, são apresentadas nessa publicação formas de criar materiais digitais com bons níveis de acessibilidade, seja em documentos de texto, apresentações de slides, planilhas, documentos no formato PDF ou em documentos digitalizados. O manual aborda, também, as formas de uso do meio digital por pessoas com deficiência e que barreiras elas encontram, além de ferramentas e recursos que podem auxiliar no processo de tornar o meio digital mais acessível.

Disponibilizamos neste espaço, a versão digital do manual impresso. Estamos trabalhando em uma versão em eBook acessível, que estará disponível em breve. Caso você encontre qualquer dificuldade de acessibilidade ao utilizar o manual em PDF, por favor, entre em contato com o CTA.

 

Arquivos

Documento Formato Tamanho
Livro – Manual de Acessibilidade em Documentos Digitais *.pdf 7MB
Fim do conteúdo