Início do conteúdo

Equipe do CTA visita o Hospital de Reabilitação Sarah


Equipe do CTA com a equipe de profissionais do hospital SARAH

Na última terça-feira, 27 de novembro, parte da equipe do CTA esteve realizando uma visita guiada ao Hospital de Reabilitação Sarah, de Brasília.

A visita teve como principal objetivo conhecer o que existe de mais moderno no país em recursos para a reabilitação e para proporcionar maior autonomia às pessoas com deficiência ou alguma limitação, incluindo metodologias, produtos e serviços.

No turno da manhã, a visita ocorreu na unidade Sarah Centro, onde a equipe visitou as áreas de Reabilitação Neurológica, Neurorreabilitação em Lesão Medular, Ortopedia e Pediatria do Desenvolvimento. Um dos pontos altos da visita foi conhecer o trabalho realizado nos Ginásios Multiuso, nos quais são realizadas diversas atividades como reabilitação para atividades da vida diária, reabilitação para uso do computador e celular, oficinas de artes e de culinária, dentre outras.

Já na parte da tarde, a equipe visitou a unidade Sarah Lago Norte, onde está localizado o Centro Internacional de Neurociências e Reabilitação. Nessa unidade, puderam conhecer a Oficina Ortopédica e o Laboratório de Bioengenharia, onde são produzidos, entre outros artefatos, os recursos de Tecnologia Assistiva que serão utilizados pelos pacientes.  

Destaca-se o trabalho de equipe multiprofissional e interdisciplinar formada por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, pedagogos, psicólogos, engenheiros e técnicos, oferecendo atendimento de alta qualidade, com tecnologia de ponta e humanismo.

Mais sobre o Hospital Sarah: A Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação é constituída por nove unidades, localizadas em diversas capitais brasileiras, que realizam mais de 19 milhões de procedimentos por ano. O principal objetivo da Rede é prestar assistência médica e de reabilitação, de excelência e gratuita, nas áreas neurológica e ortopédica.

Fim do conteúdo