Início do conteúdo

CTA participa de força-tarefa para produzir EPIs para hospitais da região


3 protetores faciais um ao lado do outro

O CTA participa de ação conjunta com outros campi do IFRS para produzir protetores faciais para os profissionais da saúde e caixas acrílicas de proteção, que têm por objetivo reduzir a exposição dos profissionais de saúde durante os procedimentos de entubação. Os equipamentos estão sendo doados a hospitais da região que apresentam essa demanda. Já foram produzidos mais de 1.200 protetores faciais, distribuídos para Bento Gonçalves, Cotiporã, Garibaldi, Carlos Barbosa, Teutônia e Instituto Geral de Perícias do RS.

Para a confecção dos protetores faciais estão sendo utilizadas chapas de acrílico de 2mm a 4mm e bobinas de PET de 0,5mm de espessura. Já para as caixas, é utilizado acrílico de 5mm a 10mm de espessura. Os produtos são feitos utilizando-se a máquina de corte à laser do laboratório do CTA.

Quem desejar confeccionar os protetores faciais utilizando corte à laser, disponibilizamos acesso aos arquivos aqui. Também preparamos um vídeo com um breve tutorial de montagem dos protetores faciais. Lembrando que eles foram baseados no projeto da MeViro.

Já os arquivos das caixas estão disponíveis aqui.

Ainda, se você tiver interesse em doar algum dos materiais citados, entre em contato pelo e-mail [email protected].

 

Fim do conteúdo