Início do conteúdo

Curso MOOC Tecnologia Assistiva no Contexto Educacional


curso tecnologia assistiva

O Centro Tecnológico de Acessibilidade do IFRS, o CTA , em parceria com o Mestrado Profissional em Informática na Educação do IFRS e com o Projeto Centro de Referência em Tecnologia Assistiva lança o curso “Tecnologia Assistiva no Contexto Educacional”.

O curso “Tecnologia Assistiva no Contexto Educacional” é um MOOC (Massive Open Online Course), ou seja, um curso online, aberto, gratuito e sem tutoria e tem carga horária de 60h, distribuídas em três módulos:

  • Módulo 1 – A Tecnologia Assistiva (TA): este é o módulo introdutório do curso e traz conceitos, categorias, classificação e aborda a importância da TA no contexto educacional.
  • Módulo 2 – Recursos de TA no contexto educacional: este módulo traz exemplos de recursos de TA que podem ser utilizados no contexto educacional, apresentados em categorias.
  • Módulo 3 – Serviços de TA no contexto educacional: este módulo traz exemplos de serviços de TA no contexto educacional e apresenta possibilidades de como realizar e documentar estes serviços.

A Tecnologia Assistiva é uma área ampla e multidisciplinar e, assim como em outras esferas sociais, na educação ela também faz toda a diferença. Neste curso, buscamos apresentar conceitos, recursos e serviços aplicados ao contexto educacional, enfatizando recursos gratuitos ou de baixo custo e apresentando, também, possibilidades de confecção de baixo custo de alguns recursos.

Para realizar o curso, visite a página do curso Tecnologia Assistiva no Contexto Educacional e inscreva-se. Caso você não tenha cadastro no Moodle do IFRS, será preciso criar uma conta.

Para dúvidas em como fazer seu cadastro ou sobre como os cursos funcionam, acesse a página IFRS EaD – perguntas frequentes.

Para conhecer outros cursos MOOC do IFRS, visite o Moodle do IFRS.

 

Fim do conteúdo