Início do Conteúdo

Notícias

Servidor do CTA participa do WFCP 2016

CTA
Servidor Rodrigo, segurando uma bengala, ao lado do estande ta CTA, demonstrando diversos artefatos e tecnologias assistivas em cima do mesmo, e um cartaz na frente com o nome dessas tecnologias: acionador de clique com CDs, acionador capacitivo, acionador de pressão, mouse de botão v3.24, máscara para teclado, linha braille e ponteira de bengala que identifica poças de água.

Rodrigo Cainelli esteve presente no Congresso da Federação Mundial dos Colleges e Politécnicos (WFCP), realizado em Vitória-ES durante os dias 23 e 27 de setembro. O WFCP é um evento internacional que reúne reitores, diretores e presidentes de instituições de ensino de educação profissional de todo o mundo. Na ocasião, Rodrigo apresentou os recursos de Tecnologia Assistiva desenvolvidos no CTA, como acionadores, mouse de botão, máscara para teclado, linha Braille, entre outros.

Rodrigo relata que os produtos de Tecnologia Assistiva despertaram o interesse dos visitantes, nacionais e internacionais, que se impressionavam com os produtos desenvolvidos a baixo custo no CTA. Houve troca de contato e experiências.

Concomitante ao WFCP, esteve ocorrendo a 40ª Reditec – Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica.

Final do Conteúdo Voltar ao topo
Início do Rodapé Final do Rodapé