Início do Conteúdo

Notícias

  • Conversando sobre surdez e línguas de sinais: para além dos estereótipos

    Alissa Turcatti
    Desenho de três mãos fazendo sinais da Libras

    A surdez é quase sempre relacionada às línguas de sinais: quem não é familiarizado com o assunto costuma pensar que todas as pessoas surdas se comunicam através de Libras. No entanto, essa ideia comum, assim como algumas outras muito conhecidas, não consegue contemplar a grande diversidade existente na surdez, já que ela pode ser entendida de muitas maneiras.

  • Projeto de Acessibilidade Virtual passa a chamar-se Centro Tecnológico de Acessibilidade

    Bruna Salton
    Logo do CTA Centro Tecnológico de Acessibilidade

    O Projeto de Acessibilidade Virtual (PAV), através da Instrução Normativa PROEX/IFRS nº 10, de 07 de dezembro de 2015, passa a constituir o Centro Tecnológico de Acessibilidade (CTA), passando a ter uma atuação mais abrangente, buscando promover e incentivar a extensão, a pesquisa e o desenvolvimento de soluções acessíveis, atuando no âmbito do IFRS (Reitoria e campi) e em convênios e parcerias firmadas com outras instituições.  

  • A deficiência devia ser valor e não problema na escola, diz Ika Fleury

    Thiago Varella
    Banner com o a frase: Inclusão nas escolas

    Incluir um aluno deficiente é permitir e desejar que ele participe de todas as atividades da escola, como todo e qualquer aluno. É assim que se define educação inclusiva para Ika Fleury, ex-primeira-dama do Estado de São Paulo e atual presidente do Conselho Curador da Fundação Dorina Nowill, uma instituição que trabalha há 70 anos pela inclusão de crianças, jovens e adultos cegos e com baixa visão.

Final do Conteúdo Voltar ao topo
Início do Rodapé Final do Rodapé